Home Notícias POLÍTICA REGIÃO Maioria dos cidadãos do Grande ABC não tem posicionamento político

Maioria dos cidadãos do Grande ABC não tem posicionamento político

3 minutos
0
0
190

Levantamento feito pela ABC Dados, especializada em pesquisas regionais, mostra que a maioria dos moradores do ABC não se considerando dentro de um posicionamento político. No entanto, entre os que se consideram com lado político, a maioria se considera de direita.

A empresa entrevistou 1.000 pessoas nas sete cidades da região, entre 11 e 15 de janeiro deste ano. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Quando questionados se consideravam-se de esquerda, centro-esquerda, centro, centrodireita ou direita, a maior dos entrevistados (42%) diz que não se posiciona nessa escala. Entre aqueles que se posicionam entre esquerda e direita, é maior o número daqueles que se consideram de direita (22%) e centro-direita (3%). 12% dizem que seu posicionamento é de esquerda e 1% de centro-esquerda. 4% não souberam responder.

Renda e escolaridade mais alta são os estratos onde o percentual daqueles que se consideram de direita/centro-direita é acima da média, supera os 30%. Os homens e os mais jovens são os estratos onde a presença daqueles que se identificam com a esquerda/centro esquerda é mais alta, próximo dos 20%.

Comparada às demais cidades, São Caetano é aquela onde o número daqueles que se consideram de direita é mais alto, 32%. Mauá é a cidade onde é mais alto o número daqueles que se consideram de esquerda, 24%. Um dado que chama a atenção o baixo número de pessoas que se consideram de esquerda/centro-esquerda em Diadema, cidade que foi governada pelo PT por cinco mandatos.

Baixe a pesquisa na íntegra:

Pesquisa ABC Dados_Posicionamento político no ABC_jan2019

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em REGIÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Demora na justiça fez prescrever ação que investigava Edir Macedo por lavagem de dinheiro

Por Rute Pina Após oito anos em tramitação na Justiça, uma ação que investigava por lavage…